1. Missão da Função
Gerir o controlo administrativo das entradas e saídas de Armazém, de forma a garantir o abastecimento da Produção e a expedição do produto final, de acordo com os requisitos do cliente e/ou procedimentos estabelecidos.
Realizar as encomendas a fornecedores de acordo com as indicações do Diretor de Compras (DCP).
2. Tarefas e Responsabilidades
Reportando ao Diretor de Logística e Compras tem as seguintes tarefas/responsabilidades:
- Efetuar o registo das encomendas de clientes no sistema informático, a partir das adjudicações realizadas e comunicadas pela Comercial. Confirmar aos clientes a receção das suas encomendas.
- Gerir e aprovisionar as existências de todos os materiais nos armazéns de forma a assegurar o cumprimento das encomendas de cliente, plano de produção e necessidades internas do processo produtivo; Inclui efetuar as encomendas de matérias primas, materiais, equipamentos e serviços, lançando-as no sistema informático, confirmando o prazo de entrega e assegurando a existência do seu transporte (inclui fazer o seu acompanhamento);
- Manter a secção de produção (ou partes interessadas) informada acerca das existências nos armazéns e dos prazos previstos, se necessário;
- Garantir a atualização da informação sobre os fornecedores (moradas, contactos, condições de fornecimento estabelecidas, etc.).
- Manter o sistema informático atualizado no que refere à gestão de stocks (documentos de transporte, etc…);
- Realizar as atividades necessárias à expedição eficaz das encomendas dos clientes (inclui identificação das mercadorias a expedir);
- Efetuar a receção e confirmação administrativa das encomendas das compras realizadas, verificando ou garantindo que foi verificada a correspondência do fornecimento e a encomenda de acordo com os procedimentos definidos no SGQ.
- Efetuar a receção administrativa das encomendas de compra, verificando ou garantindo que foi verificada a correspondência qualitativa do fornecimento e efetuando o respetivo registo, de acordo com o procedimento previsto.
3. Requisitos
- 12º ANO
- Conhecimentos línguas (inglês)
4. Competências necessárias
- Conhecimento das atividades da empresa;
- Conhecimento da informação documentada do SGQ relevantes para a função;
- Conhecimento dos softwares relevantes para a função.