1. Missão da Função
Acompanhamento de projetos produtivos, tendo em vista a sua exequibilidade e otimização de fabricação cumprindo os requisitos
do produto. Identificar e colaborar na satisfação das necessidades dos clientes e na industrialização do produto/projeto.
2. Tarefas e Responsabilidades
Reportando ao Diretor de Engenharia tem as seguintes tarefas/responsabilidades:
- Análise, avaliação e interpretação das especificações do produto/projeto; realização de amostras padrão
- Preparação das atividades produtivas (preparação de documentos internos, especificações, estruturas, instruções de
trabalho, etc…);
- Elaboração listas de material (BOM) e tempos de produção para a área comercial;
- Análise da exequibilidade e rentabilidades do projeto/produtos;
- Colaborar nas tarefas e atividades relacionadas com a melhoria contínua nos produtos/processos.
- Conhecer a Política da Qualidade e Ambiente e o seu papel no cumprimento dos requisitos, incluindo a forma como o
seu trabalho pode influenciar a capacidade da SELT cumprir com as obrigações de conformidade
- Garantir o cumprimento de todas as boas praticas ambientais definidas pela SELT
- Atender sistematicamente à correta e adequada separação de resíduos
- Cuidar do local de trabalho, mantendo-o sempre limpo e asseado
3. Requisitos
- Formação Superior em engenharia ou EXPERIÊNCIA mínima de 2 anos no processo produtivo.
- Conhecimentos de língua inglesa (preferencialmente nível intermédio ou B)
4. Competências necessárias
- Conhecimento das atividades da empresa;
- Conhecimento da informação documentada do SGQA relevantes para a função;
- Conhecimento dos softwares relevantes para a função.